A construção do visual com acessórios pode ir além do básico terno e gravata. Uma boa opção para criar uma composição alternativa e harmônica, é a dupla suspensório e gravata borboleta.
A combinação entre as duas peças pode ser usada em ocasiões que vão do formal ao casual. Separamos algumas dicas para ajudar na escolha do visual, do mais clássico ao mais descontraído.
Claro, lembrando sempre que o suspensório deve combinar com os sapatos, enquanto a gravata borboleta pode ser coordenada com o restante do traje, como camisa e paletó.
Clássico
Um visual clássico para o traje de um evento social formal pede gravatas borboletas em cores neutras, como off-white, preto e os tons de cinza. Os suspensórios vão combinar com os sapatos, mas o ideal é que sejam em tons de marrom ou preto.
Descontraído
O semiformal ou mais casual pode ser aquele traje do dia-a-dia ou de um evento social mais leve e intimista, como um casamento de dia, no campo, na praia ou um miniwedding no jardim, que apesar de ser uma ocasião que pede um visual elegante, dá mais abertura para composições mais criativas.
Aqui, a escolha por uma gravata borboleta com mais ou menos brilho pode ser feita considerando o horário do evento. Por exemplo, um tecido mais opaco para a luz do dia e um tecido com o acabamento mais acetinado para a noite.
A escolha das cores também é mais aberta, tanto para a borboleta, quanto para o suspensório. Quando o suspensório é colorido, basta ver a cor que ele traz nos detalhes da presilha para coordená-lo com os sapatos. Eles podem trazer os detalhes em tons de marrom ou preto, por exemplo.