O nó da gravata pode ser decisivo para o visual. Não se deixe intimidar pela execução, por mais difíceis que alguns possam parecer, saiba que as diferentes opções podem ajudar a dar o aspecto que você deseja ao traje e até se adequarem as suas características pessoais.
Isso mesmo, o sucesso de um nó pode variar de acordo com a estatura, a formato do rosto, o grau de dificuldade, o tipo de colarinho e até a ocasião.
Por exemplo, alguns nós podem ser mais volumosos e são ideais para rostos mais grossos, enquanto nós menores ficam melhores em rostos mais finos.
Dependendo da estatura, você pode optar por um nó que diminua ou aumente o comprimento da gravata, por exemplo, consumindo mais ou menos tecido na execução e ajudando a deixá-la na altura ideal.
Já quanto ao tipo de colarinho, um nó mais largo fica melhor para preencher colarinhos com ângulos maiores de abertura e assim por diante.
Separamos um passo a passo com os nós mais famosos. Escolha o nó de acordo com o seu objetivo e saiba qual o tipo de colarinho ideal para cada um.