Algumas peças são essenciais para o guarda-roupa masculino, pois mesmo que o dia-a-dia não peça um traje social, sempre haverá eventos formais, como o casamento do amigo, do primo, a formatura da irmã ou do cunhado, um congresso, uma reunião, etc. São muitas situações que pedem uma dose maior de esforço e um toque mais elegante no visual. Algumas dicas podem te ajudar a ter sempre a gravata certa, na hora certa.
Gravata com acabamento opaco
Chega uma hora na vida de todo homem, não importa a idade, em que ele será convidado para um casamento mais rústico ou à luz do dia. Pode ser num jardim, num sítio, ou com sorte, com uma boa desculpa para dar aquela fugidinha para a praia. Até então é só alegria, aí você lembra que precisa arrumar uma roupa para a ocasião. Lembrando: um ambiente mais leve e casual, mas ainda assim, um evento social arrumadinho. É aqui que entram as gravatas com um acabamento mais opaco. São bem modernas e ideias para essas ocasiões, ou para o dia-a-dia, para quem precisar trabalhar com roupa social e prefere gravatas sem brilho.
Gravata de Seda
Tecidos fabricados em pura seda são nobres. Eles possuem uma textura suave, macia, leve e com um brilho próprio. As gravatas produzidas nestes tecidos trazem um ar de sofisticação ao traje. Então, quando chegar o convite para aquela ocasião bem chique e formal, saiba que ir por este caminho não tem erro. No dia-a-dia, elas vão passar aquele ar de poder. Like a boss, sabe?
Uma gravata xadrez
Sim, a gravata xadrez é uma peça coringa. Vai bem tanto no dia-a-dia, quanto em um traje mais elaborado. A gravata xadrez ajuda a criar um visual mais leve, mas ao mesmo tempo, bem alinhado.
Uma gravata borboleta clássica
Está aí uma peça que marcou gerações, passou por mudanças e sempre acaba se reinventando, deixando um rastro de autenticidade por onde passa. Mesmo entre os usuários não assíduos de gravata borboleta, ela sempre acaba achando seu espaço: as clássicas. Preta, Off-White, azul, vermelha e verde, a peça compõe os visuais mais elegantes do dress code, como o Black Tie. Por isso, acaba sendo indispensável para o homem contemporâneo.